terça-feira, 7 de outubro de 2014

A 20ª edição do Festival Unicanto de Corais vem aí!

Durante cinco dias corais da região, de diversos estados e da Holanda se apresentam no Teatro Marista 

Londrina será palco da 20ª edição do Festival Unicanto de Corais, programado entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro. São cinco dias de evento, com apresentações em praças, empresas, mercados, asilos, hospitais, bancos, entre outros.

A 20ª edição será realizada todas as noites, a partir das 20h, no Teatro Marista (rua Cristiano Machado, n° 240). O acesso ao teatro será gratuito, mas a organização do evento solicita um quilo de alimento não perecível, que será entregue às entidades assistenciais de Londrina.

Como já é tradição, os primeiros sons do Festival Unicanto serão ouvidos, a partir das 11h, da terça, 28, em uma das agências da Caixa. No “Show de Abertura”, também na terça, no Teatro Marista, às 20h, o Coral da Holanda será uma das atrações da noite.

No sábado (01/11), último dia da 20ª edição do evento, será realizada a tradicional Missa com a participação de  corais de outros estados, que se apresentaram no evento, formando um coro de pelo menos 150 vozes. Este ano, a missa será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com o início às 10h30.

Em 20 anos de Festival participaram do evento cerca de 500 corais, aproximadamente 14 mil coralistas, grupos de quase todos os estado brasileiros e de pelo menos 10 países, entre eles Argentina, Venezuela, Holanda, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Alemanha, Canadá, Itália, Rússia, Polônia, entre outros.

Em breve a programação completa e diária do Festival pode ser acompanhada pelo facebook do evento https://www.facebook.com/festivalunicantodecoraise pelo Blog  https://www.festivalunicanto.blogspot.com

Os patrocinadores do evento são Ministério da Cultura; Caixa; Bunge; Oi; P.B Lopes - Scania; Artenge; Pennacchi; Londrivet e Regina. Com apoio da Rádio Paiquerê AM; Cacique - Café Pelé; Itamaraty; Midiograf e Imobiliária Veneza.

Um comentário:

  1. Compartilhando, paraéns , este é um Evento que distribui cantos por toda cidade e região. Compartilhando no Google e no Twitter.e para amigos da Comunidade. Sonia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário