terça-feira, 28 de outubro de 2014

A quarta-feira (29) no 20º Festival Unicanto de Corais

Camerata do Espirito Santo se apresenta no Terminal Urbano Central pela programação paralela

Coral da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Com início às 20h, no Teatro Marista, o 20º Festival Unicanto de Corais abre a segunda noite do evento com a apresentação de sete corais.O primeiro a se apresentar é o coral da empresa londrinense P.B. Lopes, que tem na regência o maestro José Mário Tomal e como instrumentista Ana Paula Miqueletti e Silva. O grupo tem dois anos e é formado por 30coralistas colaboradores da empresa.

Na sequencia sob ao palco o “Coral FENABB”, da AABB de Maringá, sob a regência da maestrina Mariana Ferraz Simões Hammerer, tendo com pianista acompanhador Édipo Leandro Ferreira. Formado por 20 integrantes, participam do coral sócios da AABB e pessoas da comunidade. O Coral FENABB já se apresentou em Festivais/Encontros Corais no Paraná,nas cidades de Maringá, Santa Fé, Campo Mourão, Colorado e Conservatória (RJ).

Um dos destaques do segundo dia do Unicanto é o Coral da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória (ES) – o Coro da UFES – fundado em 1976, pelo maestro Adolfo Alves, o coro faz parte da Superintendência de Comunicação e Cultura da UFES. O coral será o terceiro a se apresentar. No repertório variado, MPB, Rock, negro spirituals, entre outros.

Formado por 50 adultos, o Coro da UFES está sob a regência do maestro e cantor Cláudio Modesto (contratenor), fundador do CantarEs, um dos maiores encontro de Corais do Espírito Santo. Atualmente o grupo é formado por estudantes, servidores e professores da universidade e também da comunidade externa.

Londrinenses e Os Saltimbancos

Os corais londrinenses, “A voz de Rosas”, sob a regência da maestrina Heloisa Castelo Branco; “Cantoria Nossa Escolha”, tendo como regente Meire Valin e instrumentistas Diogo Burka/Rafael Rosa e o “Coro da ACEL” (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), sob a regência da maestrina Carla Cristina Nishimura são o quarto, quinto e sexto corais a se apresentarem respectivamente no palco do Marista.

Fechando a noite, o “Coro Cênico” de Maringá, regido pelo maestro Marcello Teles, apresenta músicas do espetáculo de Chico Buarque, “Os Saltimbancos”.  O grupo é um projeto da área “Desenvolvimento Artístico-Cultural” do Centro de Difusão Musical do SESC Maringá. Criado há pouco mais de um ano, o coro é formado por integrantes já iniciados na prática coral e une exercícios teatrais a música coral.


PROGRAMAÇÃO PARALELA

Dois corais de Vitória, no Espirito Santo são as atrações desta quarta-feira, 29, na programação paralela do 20º Festival Unicanto de Corais. O coral da Universidade Federal do Espirito Santo (Coral da UFES) se apresenta às 11h, na empresa Cia Cacique de Café Solúvel. Já que estiver pelo Terminal Urbano Central de Londrina ou nas imediações terá a oportunidade de ouvir às 11h30,o Coro Camerata de Vitória (ES).

O 20º Festival Unicanto de Corais é aberto ao público, a entrada é um quilo de alimento não perecível para as apresentações no Teatro Marista. Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/ Ministério da Cultura do Brasil, Caixa, Indústrias Pennacchi, P.B. Lopes - Scania, Bunge; Oi; Construtora Artenge; Regina Festas; com o apoio cultural da Cia Cacique de Café Solúvel, Paiquerê AM e Midiograf.

Para acompanhar a programação oficial e a paralela acesse o endereço do facebookdo Festival: https://www.facebook.com/festivalunicantodecorais e do Blog com a programação diária https://www.festivalunicanto.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário