sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Termina neste sábado (1º) o 20º Festival Unicanto de Corais

Missa de Ação de Graças será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Coral Unicanto se apresenta neste sábado, encerramento do Festival


O último dia do 20º Festival Unicanto de Corais será aberto pelo coral da casa que dá nome ao festival – Coral Unicanto-, que este ano comemora 30 anos. No repertório, muita Música Popular Brasileira sob a regência do maestro José Mário Tomal, também diretor artístico do evento.

Na sequência, retornam ao palco do Teatro Marista, para uma segunda apresentação no evento,o Coro Camerata IFES, de Vitória (ES); o Coral Ziper na Boca, da Unicamp (SP); o Coral da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES); o coral da Holanda, BrabantsKamerkoor; Coro Maria Penedo de Vitória (ES) e o Grupo Chorus Brasil, de São Paulo.

Fechando a noite, pela primeira vez no palco do 20º Unicanto, o coro Cobra Coral de Maringá, com 41 integrantes, sob a regência do maestro Marcus Geandré Nakano Ramiro. O grupo nasceu em 1996. É um coral misto, adulto, formado por membros da comunidade maringaense. Em 1999, o grupo criou uma Associação Cultural, sem fins lucrativos. O Cobra Coral tem mais de 500 apresentações e já recebeu o título de Utilidade Pública do Município de Maringá e também do Paraná.

Missa de Ação de Graça
No último dia do 20º Festival Unicanto de Corais será realizada a tradicional Missa de Ação de Graças com a participação de alguns dos corais que se apresentam no evento, formando um coro de pelo menos 150 vozes. A apresentação litúrgica será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com o início às 10h30. (Rua Santo Estevam, 70 – Vila Siam - perto da avenida São João).

Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/ Ministério da Cultura do Brasil; Caixa; Bunge; Oi; P.B. Lopes – Scania; Construtora Artenge; Indústrias Pennacchi; Londrivet e Regina Festa. Apoio cultural da Cia Cacique de Café Solúvel, Paiquerê AM; Midiograf e Imobiliária Veneza

Um comentário:

  1. http://festivalcoralgospel.comunidades.net/index.php
    Olá pessoal.
    Estão abertas as inscrições para o II Festival Nacional de Corais Gospel a ser realizado em São Lourenço-MG, a cidade Canto Coral, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2015. Inscrições dos corais pelo site do evento.
    Apoio cultural Grupo Cristal de Comunicações Rádio e TV - S.J Campos - SP e Convention & Visitors Bureau - São Lourenço-MG.
    Sede do Evento Hotel Brasil - São Lourenço - MG.
    O site tem tradução para qualquer idioma do mundo.
    Contato, dúvidas e esclarecimentos.
    Emmanoel Soares - Diretor Geral do Evento
    Tel.: 35 - 8837-4889 ( whatsApp )
    E-mail - soares489@gmail.com
    skype - emmanoelverdesmares

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário