quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aberto o 19º Festival Unicanto de Corais

Espetáculo envolveu o público do teatro com o canto, música, iluminação e a magia das histórias “contadas”


Show de abertura "Baião de Dois" do 19º Festival Unicanto

Com o Teatro Marista lotado, a 19ª edição do Festival Unicanto de Corais foi aberta nesta noite de terça-feira (29). No palco o Coral Coretfal – do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - apresentou o espetáculo lítero-musical “Baião de Dois”, um tributo ao centenário de Luiz Gonzaga.

Abertura do 19º Festival Unicanto de Corais
Xaxados, xotes, forrós, maracatus, lundus, toadas e baiões foram apresentados na forma de canto coral, com coreografias e cenários, entremeados de “curtas histórias de vida”, retratando o dia a dia e a cultura do nordestino. O público se envolveu e no final do espetáculo dançava e cantava as músicas nos corredores do teatro.

Antes da apresentação do show “Baião de Dois” a direção artística do Festival Unicanto abriu oficialmente o evento que contou com a participação de representantes de dois patrocinadores do Unicanto: a PB Lopes e a Caixa.

O presidente da empresa PB Lopes, Pedro Lopes destacou a importância do envolvimento empresarial no patrocínio de eventos culturais e elogiou a direção do maestro José Mário Tomal, a frente do evento. A PB Lopes começou com o festival há 19 anos. 

A Caixa, que patrocina o Festival Unicanto pelo sétimo ano consecutivo, esteve representada pelo Superintedente Regional, Elcio de Lara que ressaltou que a instituição hoje, em Londrina e região patrocina boa parte dos grandes eventos culturais, acreditando que a cultura e a ciência são o caminho para o bem estar e desenvolvimento.

O diretor artístico do evento, maestro José Mário Tomal agradeceu a presença de todos, ao apoio de cada patrocinador do evento, que “são fiéis e acreditam no nosso trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário